Criar um Site Grátis Fantástico

ONLINE

Total de visitas: 4067
Fotojornalismo

O Clube de Jornalismo contém, na sua equipa, elementos que assumem a função de "jornalistas" e outros de "fotojornalistas". Porém, todos trabalham para o mesmo objetivo: divulgar as atividades e as boas práticas desenvolvidas na Escola B. 2, 3 João Villaret.

Enquanto no jornal escolar O Som das Palavras os " jovens jornalistas" transmitem as atividades/acontecimentos através da escrita, aqui os "pequenos fotojornalistas" apresentam-nas através de imagens fotográficas.

A fotografia é um texto visual que representa uma realidade e tem a capacidade de a comunicar. A interpretação dessa realidade, espelhada na imagem fotográfica, depende de quem a observa, dos seus hábitos culturais, das suas aprendizagens, dos seus valores, das suas experiências, da sua educação...

Os "fotojornalistas" do Clube de Jornalismo põem, assim, à disposição, de quem estiver interessado em observar e interpretar, um conjunto de fotografias que representa uma pequena parte das atividades dinamizadas no contexto escolar onde eles se encontram inseridos.

Fonte (letras abecedário de valores):